Quem terá a Coragem de Enfrentar Tudo Isto?

Por Júlio César Zanluca

Os brasileiros foram surpreendidos com uma nova e grave denúncia de corrupção pública (já apelidada por alguns de “mensalão 2”): a poderosíssima Petrobrás carreava dinheiro público para elites políticas do atual governo federal do Brasil.

Segundo as denúncias, oriundas dos desdobramentos das investigações da Polícia Federal na operação “Lava Jato”, uma poderosa elite vinha recebendo propinas da Petrobrás, desviando-se 3% dos contratos firmados pela empresa para a distribuição a políticos que formam a coalização de partidos que mandam (e desmandam) as verbas federais em Brasília.

O esquema, segundo as informações levantadas, movimentou um volume astronômico de dinheiro, algo em torno de R$ 10 bilhões, cifra muito maior que a outra (até então) maior história de corrupção neste país, o “Mensalão de 2005” (o “primeiro mensalão” ou “mensalão original”).

Quem terá a coragem de enfrentar a máfia da corrupção no Brasil, e de fato levar a julgamento estes líderes da espoliação do estado brasileiro, no mensalão “original”?

Até quando o Brasil será vítima destas milícias políticas que roubam, espoliam e insultam o povo brasileiro?

Exige-se das autoridades a imediata e ampla investigação e confirmação das denúncias apuradas – e com toda a prioridade, independentemente das eleições presidenciais, pois o Brasil precisa da verdade – e caso for, da exemplar punição de quem espoliou o erário público.

Lembro que todos nós (brasileiros), com nossos salários, rendas e aposentadorias, é quem de fato carreiam para os governos os recursos para o financiamento das atividades públicas – portanto somos nós os responsáveis para exigir transparência e punição para aqueles que nos roubaram!

Júlio César Zanluca é contabilista e contribuinte brasileiro, eleitor, cidadão e que deseja mudanças imediatas na condução de finanças públicas.

Um comentário sobre “Quem terá a Coragem de Enfrentar Tudo Isto?

  1. Joaquim Barbosa 1 e único dificilmente será reeditado,pois seus pares já demostraram divididos, uns obedecendo ao PT e seus padrinhos LULA e outros ficando no muro………..

Os comentários estão desativados.